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    Politica de reembolso

    Note que os produtos vendidos em Vareland são de uso pessoal e atente à questão de higiene pessoal, ainda assim existe o direito ao reembolso.


    1. Direito ao Reembolso

    De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, o cliente tem o direito de desistir da compra e solicitar o reembolso no prazo de 14 dias de calendário após a receção do produto, sem necessidade de justificação.

    2. Condições para Reembolso

    Para que o reembolso seja processado, devem ser cumpridas as seguintes condições:

    • O pedido de desistência deve ser comunicado por escrito, através do email de contacto: [info@vareland.pt].

    • O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) nas mesmas condições em que foi(ram) recebido(s), sem sinais de uso, na embalagem original e com todos os acessórios incluídos.

    • Não são aceites devoluções de produtos personalizados ou feitos por encomenda específica, salvo em caso de defeito.

    3. Procedimento de Devolução

    • O cliente é responsável por devolver os produtos para o endereço fornecido pela Vareland, suportando os custos de envio da devolução.

    • Após a receção do(s) produto(s), a Vareland realizará uma inspeção para verificar as condições.

    • Caso o produto esteja danificado ou com sinais de uso, o reembolso pode ser recusado ou deduzido de um valor correspondente ao dano.

    4. Prazo de Reembolso

    • O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a receção e verificação dos produtos devolvidos.

    • O valor será reembolsado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente na compra, salvo acordo em contrário.

    5. Produtos com Defeito

    • Em caso de produtos com defeito, o cliente deve contactar a Vareland imediatamente após a deteção do problema, enviando imagens ou outros elementos que comprovem o defeito.

    • Se o defeito for confirmado, a Vareland poderá optar por:

    - Substituir o produto sem custos adicionais;

    - Emitir um reembolso total;

    - Propor outra solução acordada com o cliente.

    Os custos de devolução de produtos com defeito são suportados pela Vareland.

    6. Exceções

    • Produtos personalizados ou feitos à medida não podem ser devolvidos ou reembolsados, exceto em caso de defeito.

    • Danos causados por má utilização ou manutenção inadequada não são elegíveis para reembolso ou substituição.

    7. Contacto

    Para qualquer questão relativa a reembolsos, entre em contacto connosco:

    • Email: info@vareland.pt

    • Telefone: +351 965 688 077

    • Morada: 2725-206 Mem Martins

    Esta política de reembolso está em conformidade com a legislação em vigor em Portugal e visa garantir os direitos do cliente, bem como a transparência no processo de compra e devolução.

    Em caso de litígio relacionado com a compra de produtos através da nossa loja online, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) listadas na página dos Termos e Condições em https://www.vareland.pt/termos-e-condicoes

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